Cerca de 700 pessoas ficaram presas dentro de um túnel — e no escuro — na Europa depois que um cabo de energia se rompeu
Giovanna Gomes Publicado em 01/12/2023, às 13h33
Cerca de 700 pessoas que se encontravam a bordo de um trem da Eurostar enfrentaram oito horas de agonia no Eurotúnel depois que um cabo de energia essencial para o veículo se rompeu. O incidente ocorreu ontem, 30, durante a viagem do trem de Londres, Inglaterra, para Amsterdã, Holanda.
Passageiros relataram momentos de desconforto em "escuridão total", sem luz, água e alimentos, e sem poderem utilizar os banheiros.
Segundo informações do portal UOL, algumas pessoas descreveram sensações de claustrofobia e frio, enquanto outras mencionaram que indivíduos começaram a fumar e a evacuar no chão dos banheiros.
Nosso trem, o 0816, está preso há mais de 7 horas. Estamos na escuridão total, sem comida, sem bebidas, os banheiros estão lotados. Como isso pode acabar bem?", questionou Debbie Cleary, uma passageira, em uma publicação no X, antigo Twitter.
Um porta-voz da Eurostar confirmou que o cabo aéreo responsável pela alimentação do trem se rompeu por volta das 08h16, entre Londres e Amsterdã, próximo à entrada do Eurotúnel. De acordo com o jornal Daily Star, o comunicado destacou que os cerca de 700 passageiros e tripulantes a bordo estavam seguros.
A empresa explicou que a complexidade da situação se deveu à posição específica do trem e à infraestrutura dos trilhos, o que exigiu a observância de "certos procedimentos de segurança antes que pudéssemos movimentar o trem", conforme declarado pela companhia.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro