Político quer saber se Jair Bolsonaro, assim como os filhos, entrou com pedido de cidadania italiana
Giovanna Gomes Publicado em 10/11/2022, às 13h43
Um parlamentar europeu cobrou respostas da Itália acerca da decisão dos filhos do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, de pedir a cidadania italiana. Angelo Bonelli, um dos líderes do movimento Europa Verde, teme que o chefe de Estado tenha planos de escapar de processos no Brasil, indo para o exterior.
Segundo informações do portal de notícias UOL, na última segunda-feira, 7, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro se dirigiram até a embaixada da Itália em Brasília, a fim de dar prosseguimento à solicitação da cidadania italiana.
Em nota, o senador declarou que o processo começou em 2019 e que, "antes que comecem a criar teses mirabolantes, sair do país não é uma opção para mim".
O que Bonelli quer saber agora é se apenas os filhos tomaram a iniciativa ou também o chefe de Estado estaria em busca da cidadania europeia.
"Fiz uma pergunta ao Ministro das Relações Exteriores Antonio Tajani para saber se a cidadania italiana solicitada pelos filhos do presidente brasileiro Jair Bolsonaro será ou não concedida", disse o parlamentar.
"Perguntamos se o embaixador italiano no Brasil, Francesco Azzarello, também recebeu o pedido do presidente sobre uma cidadania italiana", revelou no relatório.
"Se Bolsonaro também tivesse pedido a cidadania italiana, haveria um sério risco de que a família, em relação aos julgamentos envolvendo o presidente, quisesse usá-la para evitar ser julgada pelos tribunais", alertou o político. "Isso seria inaceitável", concluiu.
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos