Andrew Garfield em “Silêncio” (2016) - Divulgação/Paramount Pictures
Andrew Garfield

Para viver padre, Andrew Garfield passou por abstinência de sexo e comida

Preparação para personagem do ator no filme “Silêncio” envolveu “experiências bem malucas e selvagens”

Redação Publicado em 24/08/2022, às 08h07 - Atualizado às 08h26

Andrew Garfield viveu uma preparação intensa para interpretar o padre jesuíta Sebastião Rodrigues no filme “Silêncio” (2016), que incluiu passar um período de abstinência de comida e celibatário.

Para isso, o ator usou uma técnica chamada “atuação de método”, que vem gerando polêmica em Hollywood e sendo criticada por nomes como David Harbour, Brian Cox e Mads Mikkelsen por acreditarem que o processo pode ser “perigoso” para o artista.

Segundo a Rolling Stone Brasil, o método, usado por grandes intérpretes como Marlon Brando, Daniel Day Lewis e Jared Leto, consiste em incorporar hábitos do personagem na vida pessoal para conseguir adentrar a fundo no trabalho.

“Silêncio”

Em entrevista ao podcast “WTF” de Marc Maron, Garfield opinou sobre o uso da técnica, afirmando que a usou para dar mais veracidade ao personagem do filme de Martin Scorsese, acrescentando que o processo de atuar “está muito mais interno do que as pessoas imaginam”.

Não é sobre ser um imbecil com todos no set. É sobre simplesmente viver de forma verdadeira, sob as circunstâncias imaginadas, e ser simultaneamente legal com a equipe e ser capaz de largar isso quando você precisa, e deixar com você quando precisa deixar”, disse.

O ator também relatou como passou um ano estudando sobre catolicismo para interpretar o padre, praticando também exercícios espirituais. Na preparação, também ficou seis meses em celibato e sem comida.

Eu tive umas experiências bem malucas e selvagens desse período em que eu parei de fazer sexo e de comer”, revelou Garfield.
História Cinema notícia padre celibato atuação Andrew Garfield silêncio

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro