Arqueólogos acreditam que os artefatos eram usados especialmente em cerimônias fúnebres, entre o final do século 5 d.C e início do 6
Isabela Barreiros Publicado em 30/05/2020, às 11h44
Arqueólogos da Administração do Patrimônio Cultural, em parceria com o Instituto de Pesquisa do Patrimônio Cultural de Silla, estão realizando escavações no bairro de Hwangnam-dong, na província de Gyeongsang do Norte, na Coreia do Sul, desde 2018. Eles descobriram diversos túmulos, que continuam gerando novos achados.
Mais recentemente, os responsáveis pelo projeto divulgaram uma descoberta feita no local que eles chamam de túmulo nº 120-2, no dia 15 deste mês. Foram encontrados dois impressionantes sapatos dourados feitos de bronze, que se encontram apenas recém-escavados.
De acordo com os pesquisadores envolvidos no estudo, os sapatos não eram utilizados no dia a dia. Como foram encontrados em um túmulo, acredita-se que ele tenha sido produzido especialmente para a cerimônia fúnebre.
Além deles, foram descobertos ainda outros artefatos que também remontam do final do século 5 ao início do século 6. Selas de cavalo, artigos de bronze, panelas de ferro e louça de barro estão no inventário dos objetos desenterrados no local.
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião