Em decorrência dos incêndios na região, as autoridades locais sinalizam a necessidade de reforços
Penélope Coelho Publicado em 21/09/2020, às 11h39
De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, Mauro Mendes, governador do Mato Grosso, deve formalizar um pedido para o envio da Força Nacional para a região do Pantanal, nesta segunda-feira, 21.
De acordo com a publicação, o apelo para reforços acontece em meio às queimadas que atingem o bioma, e demonstra a necessidade de ajuda na região. Segundo as autoridades mato-grossenses, o governo federal já informou que atenderá ao pedido.
Procurados pelo Estadão, o Ministério da Justiça informou que atualmente está estudando a melhor maneira para apoiar os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso Sul, em meio aos incêndios.
Até o momento, as chamas já atingiram 15% da área total do Pantanal, sabe-se que o mês de setembro deste ano registrou o maior número de focos de incêndio no bioma. Na última semana, o governo anunciou a ida do ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, até Mato Grosso, para anunciar uma ajuda de recursos. A pasta liberou ao todo, R$ 13,9 milhões de reais para a operação de combate às queimadas.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro