O caso aconteceu em Orlando e surpreendeu a população local no dia seguinte ao Dia Internacional Contra a Homofobia
Wallacy Ferrari Publicado em 20/05/2023, às 12h16
Uma placa luminosa de trânsito em Orlando, nos Estados Unidos, causou indignação e repúdio ao exibir uma mensagem homofóbica na última quinta-feira, 18. A placa, normalmente utilizada para comunicar informações úteis aos motoristas, exibia a frase perturbadora: "Matem todos os gays".
Era manhã quando moradores e visitantes da cidade se depararam com a mensagem chocante. A placa está localizada em uma importante via de tráfego e é frequentemente vista por um grande número de pessoas, que notificaram a polícia para sua alteração. Acredita-se que, horas antes, na madrugada, ela foi hackeada.
As autoridades locais foram acionadas imediatamente e a placa foi prontamente removida após a descoberta do conteúdo ofensivo, registrou Ashley Papagni, porta-voz da prefeitura de Orlando, ao Washington Post. Investigações estão em andamento para determinar como a mensagem homofóbica foi exibida na placa luminosa e identificar os responsáveis por esse ato repugnante.
A comunidade LGBTQIA+ e defensores dos direitos humanos rapidamente reagiram ao ocorrido, expressando indignação e repúdio à mensagem discriminatória. O ato aconteceu um dia depois do Dia Internacional Contra a Homofobia, que celebra a remoção do termo "homossexualismo" da lista de doenças da OMS, em 1990.
O próprio prefeito de Orlando, Buddy Dyer, deixou claro que a intervenção é inaceitável ao classificá-la como "repugnante" e deixando claro que luta pela inclusão: "Aos residentes e visitantes LGBTQ+ de Orlando: vocês são respeitados e valorizados aqui. E não seremos dissuadidos em nossos esforços para garantir que nossa cidade seja inclusiva para todos", escreveu no Twitter.
Hate has no place in Orlando and this disgusting display is not who we are as a community. To Orlando’s LGBTQ+ residents and visitors: you are respected and valued here. And we won't be deterred in our efforts to ensure that our city is inclusive for all.https://t.co/9ZwxhzshSg
— Mayor Buddy Dyer (@orlandomayor) May 17, 2023
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro