Britney tranquiliza fãs após audiência de curatela, em setembro de 2020 - Divulgação/Instagram/@britneyspears
Entretenimento

Pai de Britney Spears pediu US$ 2 milhões para deixar o controle da vida da cantora, diz advogado

Segundo defesa da cantora, Jamie Spears está tentando negociar sua saída da tutela

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/09/2021, às 10h40

O advogado da cantora Britney Spears, Matthew Rosengart, afirmou recentemente que o pai da artista, Jamie Spears, está tentando negociar sua saída da tutela da filha por meio de um acordo que envolve pagamentos.

Como relatou o portal NME, a defesa da Princesa do Pop alegou que o patriarca pediu um valor de U$ 2 milhões em troca da remoção da tutela que possui sob Britney, considerada “abusiva” por ela durante uma audiência histórica realizada em junho deste ano.

Sabe-se que, no acordo estabelecido, Jamie anunciou que pretende “preparar-se para uma transição ordeira para um novo conservador [tutor]” a partir do começo deste mês. Com isso, ele renunciaria ao seu papel de co-conservador e quem assumiria o principal papel seria o contador forense Jason Rubin.

No entanto, durante essa “transição ordenada”, o advogado entrou em contato com as solicitações de valores feitas pelo Sr. Spears para que a tutela fosse totalmente removida. Por isso, Rosengart entrou com uma petição suplementar na última terça-feira, 31 de agosto, pedindo a remoção imediata de Jamie da tutela. 

A defesa da cantora alegou na petição que o pagamento estaria destinado a honorários advocatícios incorridos por ele, além de “pagamento substancial” para “certos terceiros” não identificados. 

“Independentemente do passado, o Sr. Spears e seu advogado estão agora em alerta: o status quo não é mais tolerável e Britney Spears não será extorquida”, afirmou Matthew. Ele ressaltou que a petição foi feita “sobre os melhores interesses de [Britney Spears], que, por uma questão de lei, determina a remoção [de Jamie]”.

"A tentativa flagrante do Sr. Spears de barganhar a suspensão e remoção em troca de aproximadamente US $ 2 milhões em pagamentos, além dos milhões já colhidos do espólio de Srta. Spears por Sr. Spears e seus associados, é um fracasso”, disse o advogado.

“O único curso de ação honroso, decente e humano é o Sr. Spears renunciar agora, fornecer todas as informações necessárias para avaliar sua contabilidade e, se as questões não puderem ser resolvidas consensualmente, tentar defender sua contabilidade”, completou. 

História notícia Jamie Spears Britney Spears tutela freebritney

Leia também

Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação


Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa


Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha


'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'