O lançamento da canção "Pai Amigável" foi interpretada por especialistas como uma tentativa de melhorar a imagem do líder norte-coreano
Redação Publicado em 19/04/2024, às 19h47
Nesta quarta-feira, 17, o governo da Coreia do Norte lançou uma música em homenagem o seu líder, Kim Jong-un, onde ele é mencionado como um “pai amigável” e um “grande líder”.
O videoclipe da música, que foi ao ar na emissora estatal, mostra norte-coreanos de diferentes origens, incluindo crianças, soldados e equipes médicas, cantando frases como: “Vamos cantar, Kim Jong-un, o grande líder” e “Vamos nos gabar de Kim Jong-un, um pai amigável”.
Conforme repercutido pela CNN Brasil, uma apresentação ao vivo da canção, tocada por uma orquestra e assistida por Kim, também foi transmitida pelo canal estatal durante uma cerimônia realizada com o fim da construção de 10 mil novas residências.
A dinastia da família Kim, que governa a Coreia do Norte desde sua fundação, visa reforçar seu domínio sobre o país através da realização de cultos de personalidade.
O lançamento da música intitulada “Pai Amigável” ocorre em um momento em que a imprensa estatal norte-coreana alterou recentemente o nome de um feriado público, levantando especulações de que essa mudança faz parte dos esforços para consolidar a posição de Kim.
Em vez de chamar o feriado público anual que celebra o nascimento do fundador do país, Kim Il Sung, como “Dia do Sol”, a mídia estatal começou a chamá-lo de forma mais neutra de “feriado de abril”.
Mudanças como essa podem ser interpretadas como parte de um esforço por parte de Kim para consolidar seu poder sem depender exclusivamente de seus antecessores, segundo uma autoridade do Ministério da Unificação da Coreia do Sul.
Caracóis 'extintos' voltam a habitar o Atlântico após anos de esforços
Interestelar: Detalhe desapercebido pode mudar completamente interpretação do filme
Atlântida inglesa: Arqueólogos descobrem artefatos da Idade da Pedra no Mar do Norte
Mistério de vulcão que quase destruiu o mundo é finalmente desvendado
Influenciador Gabriel Freitas, que pesou mais de 380 quilos, morre aos 37 anos
Descoberta acidental revela segredos escondidos em propriedade histórica