Distribuidora anunciou que cinebiografia sobre pai da bomba atômica será finalmente lançada no país que foi vítima de Julius Robert Oppenheimer
Fabio Previdelli Publicado em 07/12/2023, às 10h10
Após meses de polêmicas, o público japonês finalmente poderá assistir 'Oppenheimer' — cinebiografia dirigida Christopher Nolan sobre o pai da bomba atômica, Julius Robert Oppenheimer.
Conforme recorda o The Guardian, as críticas se deram pela forma que o filme foi comercializado: banalizando, de certa forma, os bombardeios atômicos contra as cidade de Hiroshima e Nagasaki — que vitimou mais de 200 mil pessoas nos momentos finais da Segunda Guerra Mundial.
+ Como Oppenheimer agiu em viagem ao Japão 15 anos após Hiroshima e Nagasaki?
Nesta quinta-feira, 7, a Bitters End, distribuidora do filme no Japão, informou que o longa, que apresenta o dilema moral de Oppenheimer sobre seu papel no primeiro ataque nuclear da história, será lançado em 2024.
Segundo comunicado divulgado pela mídia japonesa, a decisão de exibição do filme no país ocorreu após uma série de discussões sobre a reação negativa que o longa causou ao ser lançado internacionalmente ao mesmo tempo em que 'Barbie', no mês de julho. Memes sobre Barbenheimer, junção dos nomes dos dois filmes, causaram desconforto por lá.
O tema do filme é de grande importância e tem um significado especial para o povo japonês, por isso decidimos lançá-lo no Japão após vários discussões e considerações", relatou Bitters End.
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II