Iniciativa está sendo realizada pelo filho do cantor, que permanecerá com os itens originais
Isabela Barreiros Publicado em 25/01/2022, às 14h47
O filho mais velho do ex-Beatle John Lennon, Julian, decidiu que os objetos que pertenceram ao pai serão vendidos em leilão a partir de um recurso que vem ganhando muita evidência nos últimos tempos: o NFT.
Os itens originais permanecerão com o primogênito do músico britânico, mas estarão disponíveis para compra por meio de um certificado de autenticidade de um objeto digital, como explicou o jornal O Globo.
Registration and Bidding is now open for Lennon Connection: The NFT Collection. In collaboration with @JuliensAuctions x @YellowHeartNFT , a portion of the proceeds will be donated to @TWFFofficial to offset carbon via @nori. Learn more at https://t.co/6l5nzO1CHJ pic.twitter.com/bvG7EHAX88
— Julian Lennon (@JulianLennon) January 24, 2022
Alguns dos artefatos que serão leiloados são três guitarras Gibson dadas a Julian por John, um casaco afegão usado por ele durante a Magical Mystery Tour, a capa preta vestida no clipe de ‘Help!’ e notas manuscritas da música ‘Hey Jude’.
Os certificados dos NFTs contarão com imagens dos objetos e narrações do filho de Lennon contando a história sobre ele.
A expectativa é que o leilão virtual ocorra no dia 7 de fevereiro no site Yellow Heart, com parceria da casa de leilões Juliens Auctions, da Califórnia, Estados Unidos, e parte do valor será destinada à White Feather, criada por Julian para ajudar a promover educação e saúde de meninas ao redor do mundo.
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos