No início deste mês, Jeremy Sides solucionou um grande mistério envolvendo o desaparecimento de dois jovens
Redação Publicado em 26/12/2021, às 09h00
No dia 3 de abril do ano 2000, os jovens Erin Foster, de 18 anos, e Jeremy Bechtel, de 17, saíram para dar uma volta de carro, na cidade de Sparta, Tennessee, e nunca mais foram vistos. Nem mesmo as autoridades da época foram capazes de encontrá-los, de modo que o caso acabou sendo arquivado.
Porém, mais de duas décadas depois, um youtuber determinado a solucionar o mistério encontrou um veículo de modelo e placa idênticos ao dirigido pelos jovens. Dentro dele estavam os restos mortais de dois indivíduos.
No início de dezembro, o norte-americano Jeremy Sides, dono do canal "Exploring with Nug", o qual é voltado a conteúdos sobre investigações de casos sem solução, decidiu analisar por conta própria o mistério dos jovens desaparecidos.
Assim, utilizando-se de seus conhecimentos de mergulho e outras técnicas, Sides, que mora na Geórgia, viajou até o local em que Erin e Jeremy viviam. Chegando lá, deu início a uma busca em rios e lagos.
Ao saber da ideia do mergulhador, o xerife local Steve Page, decidiu entrar em contato com ele, conforme informou o portal de notícias UOL.
Essa atitude foi fundamental para a descoberta de Sides uma vez que, no meio da troca de mensagens, uma importante informação foi passada ao youtuber: os antigos investigadores haviam realizado buscas na parte errada da cidade.
Sabendo do erro cometido no passado, o norte-americano pode dirigir-se à área mais provável de encontrar os corpos. E, ao que tudo indica, a missão foi concluída com sucesso.
Utilizando um bote com sonar, Sides realizou buscas no rio Calfkiller. Foi assim que ele se deparou com uma importante pista: um veículo imerso no local.
Mais tarde, quando o automóvel foi retirado do rio, descobriu-se que se tratava de um Pontiac Grand Am, do ano de 1998, o mesmo modelo do carro utilizado pela dupla de jovens 21 anos antes.
Aliás não somente o modelo era igual, como também a placa era idêntica. Dentro dele, uma surpreendente e triste constatação: lá estavam os restos mortais de dois indivíduos. Convencido de que havia solucionado o caso, o youtuber então chamou a polícia, que deu início a uma perícia.
Eu estou sem palavras. Estou tão feliz que pude encontrá-los", declarou Sides em vídeo publicado no canal.
"Eu estou tão triste que este é o lugar em que eles tiveram seu fim. Eu não acredito que eles estavam lá há mais de 20 anos, esperando alguém que os encontrasse", finalizou o mergulhador.
Após a descoberta, um morador de Sparta agradeceu o youtuber por meio de declarações ao canal de TV NewsChannel 5. “Quero agradecer ao Jeremy do fundo do meu coração. Ele não faz ideia do que isso significa para a nossa comunidade. Jeremy, até a sua morte, você terá toda uma comunidade disposta a fazer qualquer coisa por você, é só pedir”, disse ele na ocasião.
Veja o vídeo da investigação!
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal
Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'