No último domingo, 14, Kate Middleton e a filha, Charlotte, compareceram à final do Torneio de Tênis de Wimbledon, e princesa de Gales foi aplaudida
Éric Moreira Publicado em 15/07/2024, às 10h54 - Atualizado às 11h19
No último domingo, 14, para a surpresa de muita gente, a princesa de Gales, Kate Middleton, compareceu à final do Torneio de Tênis de Wimbledon, ao lado de sua filha, Charlotte. Em meio ao seu tratamento de câncer, a futura rainha consorte foi aplaudida por súditos entusiasmados após sentar-se na quadra central.
Enquanto era aplaudida, Kate ficou feliz com o carinho dos demais espectadores do campeonato, e comentou a situação com a filha e uma senhora que as acompanhava. Ao The Sun, o especialista em leitura labial Jeremy Freeman analisou o que foi dito entre elas.
Segundo ele, enquanto Kate estava se acomodando, pediu para Charlotte para "vir aqui". Então, ela agradeceu à senhora e acenou para a multidão; o que foi seguido pelos aplausos.
Kate, segundo o The Sun, disse "oi" aos espectadores, e depois virou-se para a senhora, dizendo: "tão doce". Vale mencionar que ela é uma das patronas e patrocinadoras do torneio, sendo geralmente tradicional sua presença nas finais; porém, com o tratamento de câncer, ainda restavam dúvidas sobre sua participação neste ano.
É ótimo estar de volta a Wimbledon! Não há nada como os campeonatos", disse Kate, ainda.
+ Fonte revela nervosismo de Kate Middleton em aparição pública: 'Ela temia...'
Desde o começo deste ano, a saúde de Kate Middleton é um assunto bastante debatido entre aqueles que acompanham a Família Real Britânica. Isso porque ela passou por uma cirurgia abdominal e, após o procedimento, foi anunciada a descoberta de um câncer pela princesa de Gales — e próxima rainha, quando seu marido, William, ascender ao trono.
Desde então, ela tem feito poucas aparições públicas, e os próprios canais e fontes da realeza abordaram pouco seu estado de saúde e o andamento de seu tratamento. Porém, no último mês, ela marcou presença no Trooping the Colour, uma cerimônia anual realizada pelos regimentos militares britânicos, indicando melhora em seu quadro.
Atualmente, Kate segue tratando seu câncer, e ainda se sabe pouco sobre seu estado de saúde.
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II
Soldados norte-coreanos desenvolvem vício inusitado durante a guerra da Ucrânia