Na madrugada de segunda-feira, 6, céu de cidade canadense causou espanto com luzes rosas; entenda!
Redação Publicado em 07/11/2023, às 10h11 - Atualizado às 14h23
Na madrugada da última segunda-feira, 6, moradores da cidade de Delta, localizada nos arredores de Vancouver, no Canadá, ficaram assustados com o que parecia um raro — embora belo — fenômeno: o céu ficou repleto por luzes rosas, ao norte.
O que alguns acreditaram se tratar de uma espécie de aurora boreal, ou mesmo brincaram com a possibilidade de chegada de alienígenas, depois foi explicado pela polícia local.
Segundo o g1, logo após os primeiros vislumbres das luzes rosas no céu, internautas da região publicaram vídeos e fotos nas redes sociais. No X, antigo Twitter, uma usuária inclusive pergunta o que seria aquele fenômeno, e ainda publica dois vídeos, sendo possível assistir no segundo que o céu em direção ao sul estava normal:
Ok Twitter peeps - it’s 2am and the southern sky is red… who can explain it to this lovely pink sky to me?? Looking south - delta bc Canada 6 Nov 2023 - I’ve seen the videos of the red northern lights - but this is to the south - nothing unusual to the north (second video)! pic.twitter.com/TU8JXelHWf
— Pacificnorthwestkate (@pnwkate) November 6, 2023
Em resposta à publicação, a própria polícia de Delta explicou o fenômeno e solucionou o mistério: as luzes teriam relação com plantações de maconha da região.
+ Agentes encontram 1,2 mil pés de maconha em plantação no Deserto do Atacama
Delta tem algumas estufas comerciais que produzem maconha. A luz 'roxa' é utilizada nas estufas para auxiliar o ciclo de cultivo. Elas raramente são usadas, mas quando são, temos poluição luminosa roxa. Nada exótico!", explicou a corporação.
Desapontada com a resposta nada emocionante, a internauta ainda respondeu à polícia, brincando: "Estava ocupada fazendo as malas para a chegada iminente da nave-mãe vindo me buscar."
Vale mencionar que o uso recreativo da cannabis foi legalizado em 2018 no Canadá, que na época tornou-se a primeira grande economia global a adotar uma legislação do tipo.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro