A funcionalidade, que havia sido testada primeiro na versão de língua inglesa do aplicativo, acaba de chegar ao Brasil
Redação Publicado em 05/01/2023, às 12h13
Os usuários brasileiros do Instagram agora poderão adicionar seus pronomes de preferência entre suas informações pessoais do perfil. A chegada do recurso foi anunciada pela empresa na última quarta-feira, 4.
Outro detalhe é que essa funcionalidade já havia sido testada na versão de língua inglesa da rede social antes de chegar ao Brasil. A mudança tem o objetivo de tornar o espaço virtual mais inclusivo para a comunidade LGBTQIAP+.
Muitos indivíduos não-binários, de gênero fluido ou transgêneros, entre outros, têm o costume de explicitar os pronomes pelos quais preferem ser tratados a fim de evitar confusão, por exemplo.
Vale destacar que o Instagram não é a primeira rede social a permitir que seus usuários especifiquem seus pronomes — LinkedIn e Facebook são outras plataformas que incluem essa funcionalidade, conforme repercutido pela Folha de São Paulo.
Aqueles internautas que quiserem editar seus perfis no Instagram para incluírem a informação podem escolher entre "ela/dela", "ele/dele" e "elu/delu".
Essa terceira opção é utilizada por aqueles que preferem um tratamento de gênero neutro, que não é nem feminino e nem masculino, sendo frequentemente utilizada por pessoas não-binárias.
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião