Torre Eiffel - Getty Images
Paris

Nova ferramenta do Google Maps permite viajar no tempo em Paris

Com a ajuda da realidade aumentada, os usuários do aplicativo podem voltar no tempo e visitar os principais pontos turísticos de Paris

Redação Publicado em 05/08/2024, às 19h37

Recentemente, o Google Maps lançou uma nova ferramenta que oferece uma experiência imersiva em realidade aumentada dos principais pontos turísticos de Paris, cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2024, na França.

Ao visualizar a Torre Eiffel, por exemplo, o usuário pode viajar até os anos 1900 e relembrar como era a estrutura do monumento quando foi construído para a Feira Mundial. Segundo a empresa, também é possível explorar a Catedral de Notre-Dame e o Palácio das Tulherias (antes de sua demolição há centenas de anos), todos localizados na capital francesa.

Os locais que oferecem esse tipo de visualização podem ser encontrados usando o Google Lens — aplicativo de reconhecimento de imagem ativado pela câmera do dispositivo — ou através do Street View, que proporciona vistas panorâmicas.

 

Outros detalhes

Para acessar essa novidade à distância, basta procurar o local na barra de pesquisa, selecionar a Experiência Imersiva e permitir o acesso às informações do Google Arts and Culture se quiser viajar no tempo.

A empresa também lançou mapas em 3D de Paris para dispositivos com o sistema iOS em preparação para a Olimpíada, conforme repercutido pela CNN Brasil. Essas visualizações oferecem detalhes adicionais sobre os locais de competição e os principais pontos turísticos da capital francesa.

Além disso, o aplicativo Mapas do iOS, baseado em guias importantes, fornece recomendações de restaurantes, hotéis e opções de compras em Paris.

França Paris monumentos Google Maps realidade aumentada

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos