Fotografia de MacKenzie Bezos - Divulgação
Estados Unidos

Nos últimos 4 meses, MacKenzie Scott, ex-esposa de Jeff Bezos, doou 20 bilhões de reais

O principal alvo de sua filantropia foram associações que atuam contra a desigualdade social e que combatem as perdas geradas pela pandemia

Fabio Previdelli Publicado em 16/12/2020, às 11h09

A escritora MacKenzie Scott, ex-esposa de Jeff Bezos, fundador da Amazon, afirmou que, recentemente, doou mais de 4 bilhões de dólares — algo em torno dos R$20 bilhões —, para bancos de alimentos, fundos emergenciais e outras associações filantrópicas que combatem as perdas geradas com a pandemia de Covid-19. 

Em um texto publicado no Medium, Scott explica que a ideia surgiu em julho, logo após o resultado do balanço de suas doações realizadas em 2019 — que giraram em torno de 1,7 bilhão de dólares. Devido à valorização da Amazon este ano, MacKenzie viu sua fortuna saltar de 23 para 60 bilhões, o que a colocou na 18ª colocação das pessoas mais ricas do mundo. 

Segundo contou, ela pediu ajuda de consultores para encontrar instituições que atuassem, principalmente, com ações contra a desigualdade social, altas taxas de pobreza e que distribuíssem alimentos aos mais necessitados. Ao todo, Scott ajudou 384 entidades em todos os 50 estados dos EUA, além de Porto Rico.  

A escritora também alertou sobre a importância de grandes doações durante a pandemia, citando o fato de que os bilionários se tornaram mais ricos durante esse período, enquanto muitas pessoas entraram na linha de pobreza.  

notícias pandemia desigualdade social 20 bilhões doações Filantropia MacKenzie Scott

Leia também

Gladiador 22: Paul Mescal revela plano para caso filme o torne muito famoso


Hotel com formato de galo nas Filipinas quebra bate no Guinness


Meghan 'entra em pânico' ao imaginar reconciliação de Harry com família real


'Chaves' irá retornar à programação diária, anuncia SBT


Autoridades recebem ameaças de bomba após esquilo ser abatido nos EUA


Quando será a posse oficial de Donald Trump como presidente dos EUA?