Na madrugada do último domingo, 25, o país registrou o fenômeno raro, que iluminou o céu; veja vídeos
Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 26/07/2021, às 15h32
No último domingo, 25, câmeras de segurança registraram um fenômeno raro na Noruega. A queda de um meteoro durante a madrugada iluminou o céu do país e intrigou moradores. Inúmeros portais repercutiram o evento, inclusive o G1.
O clarão causado pela explosão do meteoro veio acompanhado de um forte ruído que, embora tenha assustado muitos noruegueses, não trouxe nenhum efeito negativo, não causando nenhum estrago.
O fenômeno começou a ser observado a partir da 1h da manhã em horário local, conforme os relatos chegavam às autoridades. De acordo com o departamento de meteorologia norueguês, o meteoro atingiu 20 quilômetros por segundo ao chegar na órbita da Terra, conforme a CNN Brasil.
Para Morten Bilet, da Meteor, “isso foi uma loucura”. "O que tivemos na noite passada foi uma grande rocha viajando provavelmente entre Marte e Júpiter, que é nosso cinturão de asteróides”, explicou o especialista.
Ele afirmou ainda que, quando tal fenômeno, considerado raro no país, acontece, “cria um estrondo, luz e muita empolgação entre nós [especialistas] e talvez algum medo entre outros".
A cena que causou um clarão no céu a partir da queda da bola de fogo foi registrada por uma câmera de segurança em Holmestrand, ao sul da capital norueguesa. Mas o evento também foi visto na cidade de Trondheim, que está a 393 km de Oslo.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço