O diretor de ‘Oppenheimer’ (2023), que recebeu 13 indicações ao Oscar, relembrou o momento em que apresentou seu filme a Steven Spielberg
Redação Publicado em 08/02/2024, às 18h10
Na corrida pelo Oscar de Melhor Direção e Melhor Filme em 2024 por ‘Oppenheimer’, Christopher Nolan compartilhou como foi assistir ao filme ao lado de Steven Spielberg. “Quando peguei a cópia de 70 mm, mostrei [a ele]”, revelou o cineasta durante uma conversa com Denis Villeneuve, diretor de ‘Duna: Parte 2’, para a revista Variety.
Ele tinha me ligado para falar de outra coisa e eu tinha acabado de receber a impressão digital e não mostrei para ninguém. Quero dizer, o estúdio tinha visto. Mas nós exibimos para ele sozinho. Sentei atrás dele e observei-o assistir ao filme. Foi uma experiência extraordinária. Nem deveria assistir com ele, mas ver o grande mestre assistindo? Foi meio irresistível.”, disse Nolan sobre a experiência com o lendário diretor.
‘Oppenheimer’ (2023) relata a vida do físico Julius Robert Oppenheimer, interpretado por Cillian Murphy, responsável pelo projeto de criação da bomba atômica. Durante seu tempo em exibição nos cinemas mundiais, o filme arrecadou mais de US$ 950 milhões e recebeu 13 indicações ao Oscar de 2024.
Conforme repercutido pelo site Omelete, o longa-metragem está disponível no serviço de streaming do NOW, e para aluguel e compra na Apple TV+, Claro Vídeo, Google Play e Prime Video.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro