O Congresso estadunidense abriu o processo alegando inconstitucionalidade. O presidente se manifestou em sua conta oficial do Twitter
Isabela Barreiros Publicado em 25/09/2019, às 15h00
A líder democrata Nancy Pelosi anunciou na última terça-feira, 23, a abertura do processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele recorreu à sua conta oficial do Twitter para denunciar o processo, classificando-o como uma “caça às bruxas total” e “perseguição presidencial”.
As alegações são de que, em uma ligação, Trump teria pressionado o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky a abrir uma investigação contra Joe Biden, pré-candidato às eleições de 2020 e adversário político do republicano.
“Eles nunca sequer viram uma transcrição da ligação telefônica. Um total caça às bruxas!”, disparou o presidente. Além disso, ele também disse que autorizou a divulgação "completa, integralmente desclassificada e não redigida" da conversa com líder ucraniano, alegando que ela foi “muito amigável e completamente apropriada”.
De acordo com o informante, cuja identidade não foi revelada, o presidente estadunidense prometeu “algum benefício” a Zelensky. Avalia-se que ele poderia estar falando sobre ajuda militar para o país.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro