- White House/ZUMA
Estados Unidos

No Twitter, Trump afirma que pedido de impeachment é uma “caça às bruxas”

O Congresso estadunidense abriu o processo alegando inconstitucionalidade. O presidente se manifestou em sua conta oficial do Twitter

Isabela Barreiros Publicado em 25/09/2019, às 15h00

A líder democrata Nancy Pelosi anunciou na última terça-feira, 23, a abertura do processo de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele recorreu à sua conta oficial do Twitter para denunciar o processo, classificando-o como uma “caça às bruxas total” e “perseguição presidencial”.

As alegações são de que, em uma ligação, Trump teria pressionado o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky a abrir uma investigação contra Joe Biden, pré-candidato às eleições de 2020 e adversário político do republicano.

Os tweets do presidente em sua conta oficial / Crédito: Twitter/Reprodução

 

 “Eles nunca sequer viram uma transcrição da ligação telefônica. Um total caça às bruxas!”, disparou o presidente. Além disso, ele também disse que autorizou a divulgação "completa, integralmente desclassificada e não redigida" da conversa com líder ucraniano, alegando que ela foi “muito amigável e completamente apropriada”.

De acordo com o informante, cuja identidade não foi revelada, o presidente estadunidense prometeu “algum benefício” a Zelensky. Avalia-se que ele poderia estar falando sobre ajuda militar para o país.

Donald Trump Estados Unidos História Donald Trump Impeachment

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro