Baseada em fatos, a produção se passa na Alemanha de 1929
Redação Publicado em 08/09/2023, às 15h51
No Rio de Janeiro, o palco do Teatro Rogério Cardoso da Casa de Cultura Laura Alvim em Ipanema, recebe o espetáculo “Normal”, do escocês Anthony Neilson, sob o comando dos atores e produtores Fifo Benicasa e Ricardo Soares. A produção, baseada em fatos, se passa na Alemanha de 1929, e apresenta as investigações do advogado Justus Wehner sobre a vida do serial killer Peter Kurten.
Justus Wehner vai construindo sua tese sobre a normalidade a partir de encontros investigativos que ele tem com Peter Kurten e Frau kurten, sua mulher. Para Fifo Benicasa, que interpreta o advogado:
Essa história nos leva a refletir sobre a importância da família na criação do ser humano”, revela.
A peça, que já teve duas temporadas reconhecidas pela crítica especializada, conta em sua direção com Luiz Furlanetto, além de tradução de Alexandre Amorim. O serial killer é interpretado por Ricardo Soares.
É um texto instigante e mais do que nunca, muito relevante neste momento, considerando a violência que temos vivenciando nos últimos tempos”, comenta Ricardo.
A peça “Normal” é uma das primeiras produções de Anthony Neilson, conhecido por questionar conceitos não convencionais presentes na sociedade. Além disso, o espetáculo não é sobre assassinato, mas como a educação molda a nossa definição de normalidade. Com relação a isso, o diretor Luiz Furlanetto realiza um paralelo com os dias atuais:
Falamos de uma história que apesar de ser retratada na Alemanha de 1929, é um reflexo da nossa sociedade atual”.
“Normal” fica em cartaz de 06 a 29 de outubro às sextas, sábados e domingos. Neste período, as sessões dos sábados 21 e 28 de outubro será com Audiodescrição, recurso de acessibilidade para as pessoas com deficiência visual.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro