Marcelo Arruda foi morto em julho do ano passado durante seu aniversário com temática do PT
Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/03/2023, às 17h02
Nesta quinta-feira, 16, na passagem pelo Paraná, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com a família do guarda municipal e militante petista, Marcelo Arruda, que foi morto a tiros em julho de 2022, em Foz do Iguaçu, pelo policial penal bolsonarista Jorge Guaranho.
O encontro aconteceu em Foz, antes da cerimônia de posse do ex-deputado federal Enio Verri (PT) no comando da Itaipu Binacional. Lula divulgou fotos do encontro em seu perfil oficial no Twitter, e escreveu:
"Encontrei hoje em Foz do Iguaçu a família de Marcelo Arruda, covardemente assassinado por um ódio que não podemos aceitar. Minha solidariedade a sua companheira, Pâmela Silva, e seus filhos, que carregarão a memória e o orgulho do seu pai".
Encontrei hoje em Foz do Iguaçu a família de Marcelo Arruda, covardemente assassinado por um ódio que não podemos aceitar. Minha solidariedade a sua companheira, Pâmela Silva, e seus filhos, que carregarão a memória e o orgulho do seu pai.
— Lula (@LulaOficial) March 16, 2023
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/4GlZJ3u7Nc
O policial penal invadiu a festa de aniversário de Marcelo, que comemorava 50 anos de idade com temática do PT, e atirou contra ele, em 9 de julho do ano passado. Quando já estava ferido no chão, Marcelo também baleou o bolsonarista, que chegou a ficar internado antes de ser preso.
Pâmela Silva, a viúva, acompanhada dos filhos, descreveu o encontro como emocionante. "A gente fica até sem saber o que falar porque ele é uma pessoa amável, generosa". Pamela ainda disse para Lula que o marido e ela haviam planejado esse momento juntos.
Leonardo Miranda Arruda, filho do petista, disse ao presidente que chegou a pedir para membros do PT em Foz que Lula enviasse parabéns ao pai por meio de mensagem, segundo a Folha de S. Paulo:
Até falei para ele, foi uma história bem inusitada porque um dia a gente pede para ele mandar parabéns e no outro dia o Lula manda uma coroa de flores".
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos