Cobra cascavel de 1,5 metros encontrada em Mato Grosso do Sul - Divulgação/Polícia Militar Ambiental (PMA)
Brasil

No Mato Grosso do Sul, cascavel é encontrada atrás da porta de residência

Localizada no município de Mundo Novo, a cobra estava escondida em casa que tinha crianças

Larissa Lopes, com supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 26/02/2021, às 09h00

Uma cobra de um metro e meio foi encontrada na última terça-feira, 23, em uma residência do município de Mundo Novo, Mato Grosso do Sul. Segundo informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), repercutidas pelo Uol, o animal peçonhento estava atrás de uma porta da casa.

Em comunicado, a PMA revelou que trata-se da espécie Crocotalus durissus, popularmente conhecida como cascavel. Foi graças a um jovem de 23 anos, morador do bairro Industrial, que a denúncia foi realizada.

"O homem telefonou para a PMA extremamente nervoso quando viu o animal atrás da porta da residência, e solicitava urgência na captura, pois havia crianças na casa", declarou a instituição ambiental em comunicado.

A captura foi realizada com equipamento especial por funcionários da Polícia e, depois, a cobra fora solta em uma reserva florestal distante de Mundo Novo — local em que apareceu.

Na hora do recolhimento, a cascavel se debateu enquanto o batalhão tentava capturá-la. "As cascavéis são perigosas com grande poder de peçonha e veneno potente, mas não são agressivas e fogem rapidamente quando percebem movimentos”, afirmou a PMA. 

E completou: “A cascavel brasileira possui veneno neurotóxico, ou seja, que atua no sistema nervoso, fazendo com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração".

Brasil descoberta casa Cobra mato grosso do sul cascavel

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro