O felino de apenas três meses foi encontrado na rodovia BR-254, em Nova Olinda do Norte, no interior do estado
Pamela Malva Publicado em 04/08/2021, às 12h00
No último sábado, 31, madeireiros que passavam pela rodovia BR-254, em Nova Olinda do Norte, se surpreenderam com um inusitado achado. Segundo o G1, trata-se do filhote de uma onça-pintada com cerca de 3 meses, que acabou sendo resgatado.
Preocupados com o animal, que estava bastante debilitado, os trabalhadores acionaram o Batalhão de Policiamento Ambiental. Uma vez no local onde a onça foi encontrada, os agentes amazonenses colocaram o felino em uma caixa de contenção.
Em seguida, o pequeno animal foi transportado com cuidado até o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama. Por lá, a onça passou pelas mãos de profissionais e recebeu os cuidados veterinários necessários para a sua condição.
Após resgatarem a pequena onça, autoridades do Batalhão de Policiamento Ambiental afirmaram que criar ou caçar animais silvestres sem qualquer autorização configura um Crime Ambiental, infração que pode ser penalizada por Lei. É importante lembrar, então, que denúncias podem ser feitas através dos números (92) 98842-1547 ou 98842-1553.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro