Meteoro atravessou céu de Nova York na terça-feira - Divulgação
Nasa

NASA confirma passagem de meteoro sobre Nova York

Moradores relataram que passagem de meteoro, ocorrida na manhã de terça-feira, provocou tremores e um forte estrondo

Giovanna Gomes Publicado em 18/07/2024, às 12h24

Na manhã de terça-feira, um meteoro sobrevoou a Estátua da Liberdade e se desintegrou cerca de 30 quilômetros acima do centro de Manhattan, segundo o NASA's Meteor Watch. Nova-iorquinos compartilharam nas redes sociais imagens de uma bola de fogo no céu, acompanhada de tremores e um forte estrondo.

Segundo informações do O Globo, a NASA estimou que o detrito espacial foi avistado a uma altitude de 79 quilômetros acima da Upper Bay, ao norte da Baía de Nova York. No entanto, essa estimativa é incerta, pois se baseia em relatos de testemunhas e não em dados de câmeras ou satélites.

De acordo com a NASA, bolas de fogo são meteoros excepcionalmente brilhantes e visíveis em áreas amplas. São raras durante o dia. A atividade militar próxima poderia também ser responsável pelos tremores e estrondos relatados.

Outros locais

Relatos de sons e tremores incomuns também vieram do sul de Nova Jersey e de bairros como Queens e Brooklyn, informou o Gerenciamento de Emergências de Nova York (NYCEM). O diretor-executivo de informações públicas do NYCEM, Aries Dela Cruz, afirmou nas redes sociais que não houve relatos de danos ou ferimentos.

Uma câmera de segurança em Wayne, Nova Jersey, capturou um clarão brilhante no céu. A Sociedade Americana de Meteoros (AMS) recebeu 43 relatos de testemunhas. Robert Lunsford, coordenador da AMS, disse que o meteoro provavelmente tinha o tamanho de uma bola de praia.

Nasa Nova York meteoro Manhattan bola de fogo

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos