A empresária foi incluída na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo pela revista norte-americana
Redação Publicado em 18/09/2021, às 10h00
Na última quarta-feira, 15, a revista Time publicou uma lista das 100 personalidades mais influentes do mundo e surpreendeu ao mencionar uma brasileira, a empresária Luiza Trajano, que comanda a rede de lojas Magazine Luiza. Segundo o Estadão, o texto que a homenageou foi escrito pelo ex-presidente Lula, fato que gerou algumas polêmicas.
Ontem, porém, a empresária declarou, durante coletiva de imprensa, que não conversou com o político sobre o assunto.
Em seu texto, Lula destacou que Trajano foi responsável por ajudar pequenos negócios durante a pandemia da Covid-19 e ressaltou o fato de se tratar de uma mulher forte, que exerce sua função com maestria num ambiente dominado por homens.
Durante a entrevista, Luiza comentou que concordava com tudo o que havia sido escrito a seu respeito. “Não senti nenhuma coisa diferente do que eu sou", disse ela. No entanto, a empresária revelou não ter conversado com o político.
“Não conversei com o ex-presidente Lula sobre carta e o resultado. Não tenho conversado com nenhum político. Não que eu não vou conversar…”, afirmou. Trajano declarou também que não sabia que o petista seria o autor de seu perfil.
A revista não me perguntou nada. Achei estranho porque, normalmente, tem uma entrevista né?”, disse ela. “Eu não sabia que seria escrito por um político. Desde fevereiro, quando a gente começou a trabalhar o Unidos pela Vacina, eu não conversei com nenhum político sobre nada."
Trajano aproveitou a ocasião para ressaltar também que não vai se candidatar nas eleições de 2022 e que sua atuação política se resumirá ao Grupo Mulheres do Brasil, do qual é fundadora. “Temos um grupo de 95 mil mulheres. Vamos ter uma atuação, mas não vai ser para um lado ou para um outro”, finalizou.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro