Imagem ilustrativa de bebê segurando a mão de um adulto - Foto de RitaE, via Pixabay
Bebê

Na Rússia, bebê morre de fome e pais são investigados por alimentá-lo de ‘luz do sol’

O bebê apresentava sinais de pneumonia, exaustão e teve uma perda severa de peso

Redação Publicado em 17/03/2023, às 15h27

Em Sochi, na Rússia, os pais de um bebê recém-nascido estão sendo investigados por negligência após a criança ter morrido de inanição. Macim Lyutyi, 43, é influenciador e é conhecido por seu um “crudívoro radical” (que se alimenta principalmente de alimentos crus).

Junto de sua esposa, Oxana Mironova, 33, eles acreditavam que o filho poderia se alimentar através da luz solar. Com cerca de um mês de vida, o menino faleceu, depois de passar por uma perda de peso excessiva. Além disso, o bebê tinha traços de exaustão severa e pneumonia.

As circunstâncias da morte estão sendo examinadas pelo Comitê de Investigação Russo, e um processo criminal foi aberto contra os pais. Durante a investigação, Oxana terá que cumprir dois meses de prisão domiciliar, segundo o Uol.

Fama do pai

Na internet, Lyutyi é conhecido por propagar um estilo de vida natural, e é autor de métodos de “limpeza do corpo”. Ele também é adepto da “alimentação prana”, que é basicamente uma dieta em que uma pessoa busca manter o corpo funcionando através da absorção de energia solar, ingerindo água e o mínimo de comida possível, principalmente carnes.

Nas redes, o pai do bebêacusou a ativista Greta Thunberg de ser uma atriz, assim como já afirmou que impressoras 3D faziam parte da vida das pessoas já no século 19.

Rússia morte pais sol bebê luz solar

Leia também

Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço


Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos


Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião


Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura