Pessoas assistem à vulcão em erupção do Fagradalsfjall, na Islândia - Imagem retirada no canal do Youtube da BBC News Brasil
Vulcão em erupção

Na Islândia, turistas fazem piquenique em vulcão em erupção

Depois de um ano, vulcão na Islândia volta a entrar em erupção e vira 'ponto turístico'

Redação Publicado em 08/08/2022, às 11h16

O vulcão Fagradalsfjall, que entrou em erupção no ano passado e ficou ativo por seis meses, voltou a entrar em erupção novamente nesta sexta-feira, 5. O vulcão fica perto da capital da Islândia, Reykjavik e a 15 quilômetros do aeroporto internacional do país.

O local virou um ponto atração para moradores e turistas, que sobem o monte para admirar o "espetáculo" para fazer um piquenique enquanto a lava toma conta do local. 

 

A Islândia tem 32 sistemas vulcânicos considerados ativos, o maior número de toda Europa. Segundos o Escritório Meteorológico islandês (IMO), a erupção do Fagradalsfajall começou após um aumento da atividade de terremotos na área.

O canadense Jessie Bull, de 23 anos, contou à 'Agência Reuters' que chegou na cidade no dia em que o vulcão entrou em erupção.

"Eu nunca vi um vulcão, vulcão ativo. Meio assustador. Estou meio assustado, tipo, eu ouço esses barulhos e fico tipo 'será que vai entrar em erupção ainda mais?'", disse.

O local recebe turistas de diferentes nacionalidades, que descrevem a vivência como "uma experiência de vida". Kristi Tahepold, uma dentista da Estônia, afirmou: "Se você tiver alguma chance na sua vida de ver um vulcão, vá. Mesmo se você não tenha sapatos e roupas para isso, apenas vá".


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Islândia Erupção vulcão piquenique Fagradalsfjall

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro