A pintura de Jean-Honoré Fragonard pode ter passado despercebida por mais de um século, até ser encontrada recentemente
Alana Sousa Publicado em 27/03/2021, às 08h30
Uma família da região de Marne, na França, fez uma descoberta milionária em sua própria casa. Conforme informou a rádio Europe 1, os franceses de separam com uma pintura do artista Jean-Honoré Fragonard sob o teto onde residem.
O pintor é famoso por suas obras do estilo Rococó, tendo se destacado entre os adeptos do movimento. Então, quando a família encontrou o quadro ‘Um Filósofo Lendo’ por acaso, enquanto faziam o inventário do imóvel, sabiam que o achado era valioso.
A tela do século 18 foi estimada em até 2 milhões de euros, em conversão para o real seria algo em torno de 13 milhões de reais. Os sortudos agora acreditam que a pintura ficou por mais de um século esquecida dentro da propriedade.
Especialistas confirmaram a autenticidade do quadro de Fragonard, que agora será encaminhado para um leilão. “O que me surpreendeu foi a luz, esta luz suave no estilo de Fragonard, é um quadro muito belo do século 18’, afirmou o leiloeiro Antoine Petit.
O leilão foi marcado para o próximo 26 de junho, e levará a venda o ponto mais sofisticado da carreira do pintor, ‘Um Filósofo Lendo’ é considerado o auge de sua arte.
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal