Enquanto dava entrevista, israelense que fugiu do grupo Hamas foi surpreendida com a notícia da morte do marido
Redação Publicado em 11/10/2023, às 15h17
Após o ataque surpresa do grupo Hamas contra Israel no último sábado, 7, inúmeras pessoas seguem desaparecidas. Durante entrevista para um canal televisivo, uma israelense que conseguiu fugir do grupo extremista foi surpreendida com a notícia da morte de seu marido.
Durante a entrevista, Shaylee Atary segurava a filha, que tem um mês. Ela demonstrava preocupação com Yahav Winner, seu marido. Após o ataque do Hamas contra Israel, Yahav desapareceu em Kfar Aza, kibutz no sul de Israel.
"Sinto que cada minuto conta agora", desabafou ela à Sky News, repercute o New York Post. "Ele está ferido em algum lugar ou foi sequestrado, então cada minuto é importante".
No entanto, a última suspeita de Shaylee foi descartada ainda durante a entrevista. A gravação mostra que ela olha com preocupação para um familiar que havia recebido um telefonema. No momento em questão, familiares retiram a criança de seus braços e informam que o seu marido faleceu.
Durante entrevista à PBS, Atary explicou que passou a ouvir barulho de bombas caindo enquanto se preparava para alimentar a filha. Ela acreditava que fosse um 'bombardeio regular', no entanto, percebeu que se tratava de algo ainda pior.
O casal passou a ouvir pessoas gritando frases como 'Venha, venha'. Em seguida, extremistas invadiram a casa.
"Então levei minha filha, filha de 1 mês, sem sapato, sem telefone. Meu marido ficou lá com muita gente que provavelmente queria matá-lo", disse ela, que se escondeu em um galpão e recebeu ajuda de uma família.
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro
Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica
Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília
Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II