Spa alternativo onde mulher ingeriu infusão de cogumelos - Divulgação/Redes sociais
Cogumelos

Mulher morre em spa 'alternativo' após ingerir bebida com cogumelos

Mulher de 53 anos morreu após suposta intoxicação; além dela, duas outras mulheres também passaram mal e precisaram ser hospitalizadas

Giovanna Gomes Publicado em 16/04/2024, às 12h31

Uma mulher de 53 anos faleceu e duas outras foram hospitalizadas após possivelmente ingerirem uma infusão de cogumelos em um spa na Austrália. O trágico incidente ocorreu no Soul Barn, um spa localizado em Clunes, Victoria, que se apresenta em sua página no Facebook como um "serviço de saúde alternativo e holístico".

A vítima sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito pouco antes da meia-noite de sábado, 13. Duas outras mulheres também passaram mal e precisaram ser hospitalizadas. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico Daily Mirror.

A polícia está investigando se uma bebida contendo "cogumelos mágicos" pode ter sido a causa da intoxicação. Segundo o portal UOL, os investigadores não descartam a possibilidade de ingestão de outras substâncias potencialmente tóxicas. O corpo da mulher será submetido a autópsia para determinar a causa da morte.

Incidente anterior

De acordo com a fonte, este é o segundo incidente de óbito supostamente relacionado ao envenenamento por cogumelos relatado em Victoria dentro de um ano.

No final do ano passado, Erin Patterson foi detida em sua residência em Leongatha, enfrentando três acusações de homicídio e cinco de tentativa de homicídio. No dia 5 de abril, o Departamento de Saúde do estado emitiu um alerta sobre os perigos de colher e consumir cogumelos selvagens.

Austrália mulher Spa morre cogumelos

Leia também

'Terrorista mais sexy da Rússia' é condenada após suposta sabotagem pró-Ucrânia


Atriz revela detalhes de bastidores de novela após morte de Daniella Perez


Operação resgata 160 crianças de seita judaica investigada por abusos na Guatemala


Arqueólogos encontram 'tesouro' medieval em Berlim


Terracota: Arqueólogos fazem descoberta rara no mausoléu do imperador Qin


Gisèle Pelicot: Petição online pede indicação de francesa ao Nobel da Paz