A Polícia Civil investiga o caso e busca por destinatário da transferência
Redação Publicado em 10/11/2022, às 17h19
Nesta segunda-feira, 7, uma mulher fez uma transferência via PIX no valor de R$8,3 mil para a pessoa errada. O caso aconteceu no Distrito Federal e foi parar na delegacia, uma vez que a vítima não conseguiu reaver o dinheiro e resolveu abrir uma denúncia.
Segunda ela, logo após a transferência, o banco foi acionado para auxiliar na resolução do caso. A instituição entrou em contato com a pessoa que recebeu o dinheiro, que afirmou que devolveria o valor.
No entanto, de acordo com a Polícia Civil, o destinatário da transferência se recusa a devolver a quantia e parou de atender as ligações. As investigações ocorrem pela 33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria, e o crime é classificado como “apropriação de coisa havida por erro”.
Em caso de erro na transferência, o Banco Central do Brasil indica buscar a instituição financeira por onde a operação foi realizada, para que assim ela entre em contato com quem recebeu o valor. Em caso de negação, é necessário procurar pela Justiça.
O Banco ainda informa que é possível cancelar a transação apenas antes da confirmação do pagamento. Após a confirmação, como a liquidação do PIX ocorre em tempo real, a transação não pode ser cancelada.
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