Segundo o Guinness, os idosos se casaram antes da invenção da TV
Giovanna Gomes Publicado em 26/10/2020, às 09h00
Julio Mora, o homem que teve o casamento mais duradouro do mundo, morreu na quinta-feira, 22, aos 110 anos. Ele e sua esposa, Waldramina Quinteros, 104, foram reconhecidos pelo livro dos recordes em junho deste ano como o casal há mais tempo junto, com 79 anos de casamento. Julio morreu pela noite, enquanto dormia.
Segundo o artigo do Guinness, os idosos se casaram antes da invenção da TV, além de que o homem havia nascido antes do naufrágio do Titanic. O casal teria oficializado a união em 7 de fevereiro de 1941, de modo que durou exatos 79 anos, oito meses e 15 dias, de acordo com o Daily Mirror.
Ao todo, os dois tiveram 11 netos, 21 bisnetos e nove trisnetos. Cecilia, uma das filhas do casal, foi quem encontrou Julio morto na manhã do dia 23.
Segundo Waldramina, o esposo era primo do marido de sua irmã e a conquistou com poesias. "Nós nunca brigamos. Já discordamos, é claro, mas foram coisas triviais. Não foi fácil no começo do casamento, porque nossas famílias não se davam bem, mas com paciência conseguimos uni-los. Acho que somos um bom exemplo para as gerações mais jovens", disse Waldramina.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro