O cineasta, que tinha 75 anos, faleceu no último sábado, 12
Redação Publicado em 14/02/2022, às 09h20
O diretor de cinema Ivan Reitman, responsável pela franquia "Os Caça-Fantasmas", faleceu no último sábado, 12, aos 75 anos. Segundo a família, o diretor morreu "pacificamente" enquanto dormia em sua residência, nos Estados Unidos.
"Nossa família lamenta a perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a sempre buscar a magia na vida", diz comunicado assinado por, Jason, Catherine e Caroline Reitman, os três filhos de Ivan.
"Nos consolamos que seu trabalho como cineasta trouxe riso e alegria para incontáveis outros ao redor do mundo. Enquanto lamentamos privadamente, esperamos que aqueles que o conheceram pelos seus filmes se lembrem para sempre dele", prossegue a mensagem, conforme informações do portal de notícias G1.
Além de "Os Caça-Fantasmas" (1984), o cineasta produziu obras como "Irmãos gêmeos" (1988), "Um tira no jardim de infância" (1990) e "Almôndegas" (1979).
De acordo com a fonte, ao longo de sua carreira, Reitman recebeu uma indicação ao Oscar como produtor após seu trabalho em "Amor sem escalas" (2009). Seu último trabalho, "A grande escolha", foi lançado no ano 2014.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro