Elsa Raven em 'De Volta para o Futuro' - Reprodução
Curiosidades

Morre Elsa Raven, atriz dos filmes 'Titanic' e 'De Volta Para o Futuro'

A atriz dá adeus a 15 sobrinhas e sobrinhos

Giovanna de Matteo Publicado em 05/11/2020, às 11h04

A atriz Elsa Raven, que marcou sua carreira atuando como a "Senhora Clocktower” em 'De Volta para o Futuro', faleceu na última terça-feira, 3, aos 91 anos. Ela foi encontrada sem vida em sua casa em Los Angeles, segundo informações dadas pelo seu agente, David Shaul, em um comunicado divulgado pelo portal de notícias Deadline.

Raven nasceu em setembro de 1929, e sua primeira aparição no cinema foi em 1970, no filme de estreia 'Lua de Mel de Assassinos'. A partir disso ela percorreu uma longa carreira como atriz, tendo participado também nos filmes 'Terror em Amityville', onde interpretou uma personagem corretora de imóveis, e em 'A Arte do Amor', como Gertrude Stein.

Ela também atuou em 'Titanic', no entanto, a maioria de suas cenas foram cortadas da versão final do filme. Porém, o take como Ida Strauss, em que está deitada com seu companheiro na cama de um quarto quando a água começa a adentrar ainda pode ser vista.

Contudo, seu papel mais marcante se deu em 'De Volta para o Futuro', ao interpretar uma idosa que corre pelas ruas gritando "Salvem o Relógio da Torre, Salvem o Relógio da Torre!".

Sua última atuação nas telonas foi em 'Answers to Nothing', estreiado em 2011, em que interpretou a Sra. Harrison. Elsa Raven era membro importante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, tendo direito à voto. Segundo a Variety, ela dá adeus a 15 sobrinhas e sobrinhos, e deixa em luto toda a academia de cinema.

curiosidades morte entretenimento titanic de volta para o futuro Elsa Raven

Leia também

Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro


Corpo de alpinista eslovaco é recuperado no Himalaia após escalada histórica


Navio romano com 2 mil anos é descoberto intacto na Sicília


Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, trineto de Dom Pedro II