'Não abandone sua propriedade pessoal em um espaço público se você não quer que isso seja retirado', disse Sylvan Christensen, que retirou o objeto do deserto
Giovanna Gomes Publicado em 02/12/2020, às 09h54
Um morador do estado de Utah, nos EUA, reivindicou o desaparecimento do misterioso monólito que gerou uma enorme curiosidade entre as pessoas nos últimos dias.
Em um post no Tiktok, ele aparece com amigos retirando o objeto que se encontrava em um deserto. Em sua postagem, Sylvan Christensen diz: "Não abandone sua propriedade pessoal em um espaço público se você não quer que isso seja retirado".
Na última sexta-feira, 27, o fotógrafo Ross Bernards já havia afirmado ter flagrado quatros homens desmontando a estrutura por volta das 20h40 no horário local. Segundo ele, o grupo deu fortes empurrões no monólito, que começou a se inclinar em direção no solo.
"É por isso que você não deixa lixo no deserto", teria dito um dos homens. Após os esforços, o monólito caiu no chão, de modo que houve um forte barulho.
Em seguida, os homens colocaram o objeto em um 'carrinho de mão', e o levaram embora. "Enquanto eles se afastavam com as peças, um deles disse: 'Não deixe rastros'", disse Ross em entrevista The New York Times.
Com a retirada do objeto, muitas pessoas resolveram visitar o local. "Nós estamos acostumados com turismo nos cânions do National Park e na Bears Ears, mas não tão rápido e concentrado como foi agora", disse o chefe da polícia do condado de San Juan, Jason Torgerson.
A grande quantidade de visitantes acabou por gerar problemas, já que o local não possui estrutura para tal, uma vez que não há acostamento, nem banheiros.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro