A estátua de Grünten posicionada no cume - Divulgação
Bizarro

Monumento cultural em formato de pênis desaparece misteriosamente na Alemanha

A autoria da estátua de Grünten é desconhecida, mas atrai centenas de turistas mensalmente para observar a peça no cume da cidade

Wallacy Ferrari Publicado em 01/12/2020, às 12h45

A polícia alemã iniciou uma investigação após o misterioso sumiço de uma quimérica escultura em forma fálica localizada no topo da montanha Grünten, na Baviera. A estátua peniana de dois metros de altura ficou por anos na montanha — porém, a autoria da brincadeira de larga escala tem a identidade desconhecida até os dias atuais.

Na manhã desta terça-feira, 1, a peça esculpida em tronco foi encontrada com apenas um pequeno toco, restrito aos testículos, além de diversas lascas de madeira espalhadas pelo chão, dando a entender que a estrutura foi serrada. Assim como o mistério de como a escultura de 200 kg foi parar no topo da montanha, as autoridades investigam o sumiço do pesado pedaço.

A 1.738 m de altura, a escultura de Grünten atraía muitos jovens para a realização de trilhas, chegando a ser reconhecido pelo Google Maps como um "monumento cultural" da região, como noticia a BBC. A reportagem acrescenta a crença popular de que o item foi esculpido por um grupo de jovens e dado de presente a um amigo, que rejeitou. Com isso, eles decidiram aproveitar a estrutura e, juntos, puxaram o membro em um trenó até o cume.

Apesar do interesse em entender a origem e o paradeiro do objeto fálico, a polícia local tem dificuldade em determinar quem seria a parte lesada com o furto, visto que não há dono claro: "Não sabemos se é um crime ou não", disse o porta-voz da polícia Holger Stabik ao Allgaeuer Zeitung.

Alemanha escultura montanha roubo erótico bizarro peça fálico

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro