A família do rapaz já cogitava um pedido para extrair os órgãos dele para doação quando ele acordou
Redação Publicado em 07/07/2023, às 17h37 - Atualizado em 10/07/2023, às 08h52
Momentos antes da decisão familiar de desligar os aparelhos de James Howard-Jones, inglês de 28 anos que havia tido morte cerebral declarada, o jovem acordou do estado que se encontrava.
Segundo informações do jornal inglês Daily Mail, repercutidas pelo portal de notícias do UOL, apesar de ter acordado, o rapaz continua com lesões graves tanto físicas quanto mentais. Ele, conforme o veículo, precisará de cuidados ao longo da vida.
No dia 24 de abril de 2022, James Howard-Jones sofreu uma agressão enquanto passava por uma rua durante a noite. Na ocasião, ele foi internado após levar um soco do agressor identificado como Ben Davies, 24. Durante o momento violento, ao ser atingido por Ben, ele teria caído para trás e batido sua cabeça no chão, ocasionando assim a lesão.
Desde a ocasião, o jovem de 28 anos, que era atleta, ficou inconsciente por semanas, além de ter passado por muitos procedimentos cirúrgicos emergenciais. O homem que agrediu James assumiu a culpa do ocorrido, e foi condenado a cumprir uma pena de dois anos e quatro meses de prisão.
Neil Howard-Jones, pai do homem que foi agredido, comentou sobre o estado de saúde atual do jovem:
No momento, ele precisa de ajuda para sair da cama para ir ao banheiro. Ele pode usar uma cadeira de rodas, mas só algumas horas por dia devido ao cansaço".
Vale destacar que, a família de James, já cogitava um pedido para extrair os órgãos do rapaz com a finalidade de doar quando ele acordou.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro