Bella Hadid em campanha da Adidas - Divulgação/Adidas
Massacre de Munique

Modelo se manifesta após críticas por campanha que se conecta com o Massacre de Munique

A campanha da Adidas, que estrelava a supermodelo, recebeu críticas de entidades judaicas e acabou retirada do ar

Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 30/07/2024, às 18h44

Bella Hadid se pronunciou pela primeira vez após ser retirada de uma campanha da Adidas. A supermodelo expressou seu “choque” com os acontecimentos e respondeu às críticas recebidas após participar do anúncio.

+ Olimpíadas de Munique: Entenda a polêmica entre a modelo Bella Hadid e a Adidas.

Bella foi a principal personalidade escolhida para promover o SL72, uma nova versão dos tênis lançados pela marca durante as Olimpíadas de Munique em 1972.

No entanto, nas últimas semanas, a escolha da supermodelo foi alvo de críticas de entidades judaicas, em parte devido à sua ascendência palestina e a publicações anteriores em que ela defendia o lema “Palestina livre”.

Os órgãos associaram o anúncio ao massacre ocorrido nos Jogos de 1972, quando um ataque terrorista perpetrado por um grupo palestino resultou na morte de onze atletas israelenses. Em resposta, a Adidas anunciou que estava “reavaliando” a campanha e retirou as imagens de Hadid.

Manifestação

Após a controvérsia, Bella publicou uma nota no Instagram na última segunda-feira, 29, expressando sua “decepção com a falta de sensibilidade” da campanha.

Eu nunca engajaria propositalmente com nenhum tipo de arte ou trabalho que esteja conectado a nenhuma tragédia terrível de nenhum tipo. Antes do lançamento da campanha, eu não tinha nenhum tipo de conhecimento sobre as conexões históricas com os ataques em 1972", escreveu a modelo.

“Meu time deveria saber, Adidas deveria saber, e eu deveria ter pesquisado mais para que eu também pudesse saber e entender, e me manifestar”, acrescentou Bella

Além disso, ela se defendeu das acusações de antissemitismo, afirmando que “não acredita em ódio de nenhum tipo”. Ela declarou: “Continuarei a defender o meu povo palestino enquanto busco um mundo livre de antissemitismo. Estarei sempre ao lado da paz em vez da violência, todos os dias.”

Israel Palestina polêmica campanha adidas reação Bella Hadid

Leia também

Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original


Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal


Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'


Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita


Por que Russell Crowe está insatisfeito com 'Gladiador 2'?