Foguetes cruzam o céu na faixa de Gaza - Getty Images
Política

Ministro francês alerta sobre risco de Apartheid em Israel

Jean-Yves Le Drian, ministro das Relações Exteriores da França, realizou a declaração durante um programa no último domingo, 23

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/05/2021, às 07h08

No último domingo, 23, o ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, alertou durante a transmissão de rádio e televisão do Le Grand Jury RT/Le Figaro/LCI contra um "risco de apartheid" em Israel se não for encontrada a solução de dois Estados, um israelense e um palestino. As informações são do portal UOL.

"Nas cidades israelenses, as comunidades entraram em confronto", disse o político destacando a intensa onda de violência instaurada na região. "É a primeira vez e isso mostra que se houver uma solução diferente da de dois Estados, apareceriam os ingredientes para o apartheid que duraria muito tempo", prosseguiu o francês.

O ministro Le Drian acrescentou que esta nova onda de violência "mostra a urgência de se chegar a um processo político".

Desde a última sexta-feira, os dois lados estão em um cessar-fogo. O conflito, que teve início no último dia 10, deixou ao menos 248 palestinos mortos. Deste número, 66 eram crianças, de acordo com autoridades em Gaza. Em Israel o saldo foi de 12 óbitos durante o período, sendo uma criança, de acordo com a polícia.

França Israel Palestina conflito Oriente Médio Gaza Ministro Hamas

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"