Cena da animação 'Minions 2' - Divulgação/Vídeo
Minions 2

Minions 2: Para 'favorecer' a polícia, China altera final da animação

'Minions 2' foi lançado na China neste mês, contudo, com um final diferente do original

Redação Publicado em 23/08/2022, às 10h14

Lançado nos cinemas da China neste mês de agosto, o filme 'Minions 2' apresentou um diferente final para quem assistiu o longa fora do país asiático. Contando a juventude do vilão 'Gru', o filme representa o quinto lançado da franquia 'Meu Malvado Favorito'. 

Apesar de apresentar as cenas originais do longa, fotos e comentários foram acrescentados no final do filme exibido nos cinemas da China. Mas por que?

Conforme repercutido pela AFP, no longa original, o personagem Will Karnage - mentor do vilão - se vê encurralado após uma tentativa de assalto, no entanto, acaba escapando da justiça ao forjar o próprio óbito. 

Censura

No entanto, não foi bem assim que a conclusão do filme exibida na China. No país, o personagem acaba encarando 20 anos de prisão. Exibindo uma personalidade 'séria', ele acaba seguindo 'sua paixão por atuar' e cria uma 'companhia de teatro'. E não foi o único a apresentar um diferente final.

O vilão Gru, por exemplo, é demonstrado como um pai 'modelo' que volta 'ao caminho certo'. Este final, todavia, acaba por ignorar o que fora mostrado nos filmes anteriores. 

Vale destacar que a censura não é novidade na China. Filmes que são exibidos no país - tanto chinesas quanto estrangeiras - são avaliadas por um comitê de censura. A intenção é que as obras sejam alteradas e conversem com os valores mais 'saudáveis' do país.

China animação filme final minions Gru Meu Malvado Favorito Minions 2

Leia também

Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório


Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original


Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal


Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'


Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita