Mísseis voaram a mais de 1.500 km/h e fez diversas manobras em oito antes de acertar “precisamente” seu alvo
Fabio Previdelli Publicado em 13/03/2023, às 10h22
Na manhã do último domingo, 12, a agência de notícias estatal da Coreia do Norte, KCNA, informou que o país realizou o lançamento de dois mísseis por meio um submarino nas águas do Mar do Japão.
Os lançamentos dos “estratégicos mísseis de cruzeiro” foram realizados da embarcação 2.24 Yongung — a mesma usada em 2016, quando o país testou o primeiro míssil balístico lançado por um submarino.
Ainda no domingo, conforme repercutido pela CNN, o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul confirmou que a vizinha do Norte realizou ao menos um disparo de míssil não identificado de um submarino perto da província de Hamgyong do Sul, na cidade portuária de Sinpo.
Por fim, a KCNA divulgou que os mísseis lançados viajaram a cerca de 1.500 quilômetros por hora e fizeram diversos movimentos em forma de oito antes de alvejar “precisamente” um alvo após voar por mais que 60 minutos.
O sucesso fez a Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia “expressar satisfação”. Enquanto isso, as autoridades de inteligência da Coreia do Sul e dos Estados Unidos informaram que ainda estão analisando o episódio.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro