Caso a lei seja sancionada pelo presidente, o país pode se tornar o terceiro a liberar a substância, junto com o Canadá e Uruguai
Redação Publicado em 20/11/2020, às 15h25
Na última quinta-feira, 19, o Senado do México aprovou a legalização do uso da maconha para uso recreativo e medicinal no país. As informações são do portal de notícias G1. A decisão foi considerada histórica e aconteceu por 82 votos a favor, 18 contra e sete abstenções.
Sabe-se que após aprovação do Senado, a lei ainda passará pela Câmera e precisa ser sancionada pelo presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador — conhecido pelo discurso que defende a descriminalização da substância a fim de combater o crime organizado no México.
Caso aprovado, o país pode se tornar o terceiro a legalizar o uso da maconha também para fins recreativos, o mesmo já aconteceu no Uruguai e no Canadá. Nesse caso, o México seria o maior mercado mundial já legalizado.
Segundo revelado na reportagem, a legalização oficial poderá virar realidade, já que o Movimento para Regeneração Nacional (Morena) e seus aliados contam com a maioria no legislativo. De acordo com informações da agência Reuters, a aprovação deve acontecer em 15 de dezembro.
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião