Recorte do pôster oficial de 'Meu Nome é Gal' - Divulgação/Paris Filmes
'Meu Nome é Gal'

'Meu Nome é Gal': filme sobre Gal Costa tem data de estreia confirmada

Com atuação de Sophie Charlotte, filme promete narrar trajetória musical de Gal Costa até sua avassaladora fama; confira fotos!

Éric Moreira, sob supervisão de Ingredi Brunato Publicado em 16/02/2023, às 08h15

Maria da Graça Costa Penna Burgos, mais conhecida em todo o Brasil pelo seu nome artístico Gal Costa, foi uma das maiores figuras da música brasileira. Com uma carreira de 57 anos de muito sucesso, a cantora veio a falecer no dia 9 de novembro de 2022, em São Paulo, aos 77 anos, e agora será tema do filme 'Meu Nome é Gal', feito em sua homenagem, que ganhou recentemente uma data de estreia.

Protagonizado por Sophie Charlotte, que encarnará o papel de Gal Costa, o longa promete reviver a trajetória da cantora desde suas primeiras canções até sua grande fama, que fez dela uma das principais referências musicais no Brasil. Logo, no filme poderá ser possível acompanhar uma Gal desde os 20 anos, se mudando da Bahia para o Rio de Janeiro, até sua grande participação na Tropicália.

Sophie Charlotte no papel de Gal Costa / Crédito: Divulgação/Stella Carvalho

 

Repleto das mais curiosas e importantes histórias da vida de Gal Costa, 'Meu Nome é Gal' deve chegar aos cinemas do Brasil no dia 21 de setembro, de acordo com a Rolling Stone Brasil. Confira a seguir algumas fotos da produção:

Sophie Charlotte em cena de 'Meu Nome é Gal' / Crédito: Divulgação/Stella Carvalho

 

Cena de 'Meu Nome é Gal' / Crédito: Divulgação/Stella Carvalho

 

'Meu Nome é Gal'

Além de Sophie Charlotte no papel de Gal Costa, a produção está envolta em outros nomes relevantes. Dirigido por Dandara Ferreira — que também atuará, dando vida a Maria Bethânia — e Lô Politi, o filme terá a atuação de Rodrigo Lelis como Caetano Veloso, Dan Ferreira como Gilberto Gil, Camila Márdila como Dedé Gadelha, George Sauma como Waly Salomão e Luis Lobianco como o empresário Guilherme Araújo. Além deles, também é de conhecimento que haverá uma participação especial de Fábio Assunção.

Na trilha sonora, claro que alguns clássicos de Gal Costa não poderiam ficar de fora: foi informado já que algumas cenas contarão com hits como 'Eu Vim da Bahia', 'Baby' e 'Divino Maravilhoso'. Além delas, não poderia faltar aquela que possui o mesmo nome do filme, 'Meu Nome é Gal', composta em 1969 por Erasmo e Roberto Carlos.

Brasil Música curiosidades notícias Cinema filme entretenimento artistas tropicália gal costa Meu Nome é Gal

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro