Copa do Mundo Catar 2022 marca a despedida de Messi de um Mundial
Redação Publicado em 18/12/2022, às 12h37
A Copa do Mundo 2022 rendeu mais um feito impressionante para Lionel Messi. Ao entrar em campo contra a França neste domingo, 18, no Catar, Messi se tornou o atleta com mais jogos em Copas do Mundo.
Conforme repercutido pelo UOL, Messi agora detém 26 jogos em Copas do Mundo, assim destronando Lothar Matthäus, alemão que contava com 25 jogos em Mundiais. Agora, o ranking completo fica assim: [26] - Messi; 25 - Lothar Matthäus; 24 - Klose; 23 - Paolo Maldini; 22 - Cristiano Ronaldo; 21 - Maradona; 21 - Uwe Seeler; 21 - Zmuda.
Através de seu desempenho no Catar, Messi também conseguiu o título de jogador da Argentina com mais gols feitos em Mundiais. No total, Lionel tem 11 gols, tirando o título de Batistuta, que tinha 10.
A Copa do Mundo Catar também marca a despedida de Messi de Copas do Mundo. Segundo repercutido pela ESPN, o craque informou no Estádio Lusail que o Catar compreende o último Mundial disputado. Todavia, Messi ressaltou que está feliz de finalizar sua trajetória em Copas numa final.
Estou muito feliz, obviamente, de chegar à final. Poder conseguir isso e poder terminar minha trajetória em Mundiais jogando minha última partida em uma final é muito emocionante, por tudo o que vivi nesta Copa e por ver como estão festejando as pessoas na Argentina", afirmou o futebolista.
Questionado se realmente será a última copa e se mudaria de ideia, Messi foi direto em sua resposta.
"Sim, seguramente que sim (será o último). São muitos anos até o próximo Mundial, e não creio que dê para mim. É melhor terminar dessa maneira", disse ele.
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório