Brian Sicknick foi uma das pessoas que perderam a vida no ataque violento em janeiro de 2021
Alana Sousa Publicado em 20/04/2021, às 11h35
Um novo relatório, divulgado na última segunda-feira, 19, apresentou novos dados sobre a morte de um policial americano durante a invasão ao Capitólio, em janeiro de 2021. Brian Sicknick foi uma das cinco pessoas que perderam a vida no fatídico episódio, entretanto, seu óbito ainda causava controvérsia.
A conclusão que, de acordo com informações do G1, foi aceita pela Polícia do Capitólio, aponta que o oficial faleceu devido a um AVC isquêmico. Anteriormente, a causa da morte de Sicknick era dada como um ataque violento dos invasores, que teriam atingido sua cabeça com um extintor de incêndio.
A nova versão contraria o que se sabia antes. Uma equipe médica afirmou que o AVC foi causado por um coágulo, causando um bloqueio na irrigação sanguínea. Ainda assim, os especialistas enfatizam que o estresse e a violência do dia “tiveram seu papel” na morte de Brian.
Em comunicado, a polícia do Capitólio alegou que a causa do óbito não diminui a importância da bravura de Sicknick: “Morreu corajosamente defendendo o Congresso e o Capitólio”. Acrescentando que “o ataque aos nossos policiais, incluindo Brian, foi um ataque a nossa democracia”.
+Leia mais sobre a invasão ao Capitólio aqui
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro