O item foi achado por um mergulhador amador em outubro deste ano, na enseada de Haifa, em Israel
Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/10/2021, às 12h02 - Atualizado em 26/12/2021, às 10h00
Em outubro deste ano, um mergulhador amador encontrou uma espada em uma enseada localizada no Mar Mediterrâneo, perto da cidade de Haifa, em Israel. Na ocasião, o homem reconheceu o objeto, que está incrustado por organismos marinhos, após uma corrente remover parte da areia que estava em cima do item.
A Autoridade de Antiguidades de Israel afirmou, no dia 18 daquele mês, que a espada pode ter pertencido a um cruzado que foi até a antiga Terra Santa.
O diretor da unidade de Arqueologia Marinha da organização, Kobi Sharvit, disse em entrevista que acreditava que a região da enseada pode ter servido de abrigo para marinheiros e seus navios.
Essas condições atraíram navios mercantes ao longo dos tempos, deixando para trás ricos achados arqueológicos", explicou Kobi.
Desde então, a espada passa por um processo de limpeza e restauração feito por especialistas. Posteriormente, ela será exposta.
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal