Guilherme de Carvalho da Silva e imagem ilustrativa de arma - Divulgação/Arquivo pessoal / Divulgação/ Pixabay/ PDPics
Brasil

Menino não percebe que foi baleado e continua brincando

O caso aconteceu na virada de ano, no litoral Sul de São Paulo; a bala alojada próxima ao coração não será removida

Penélope Coelho Publicado em 04/01/2022, às 11h10

Durante a virada de ano, um adolescente de 13 anos foi atingido no abdômen por uma bala perdida. O caso aconteceu em São Vicente, litoral sul de São Paulo. Segundo a mãe de Guilherme de Carvalho da Silva, o menino não percebeu que havia sido vítima de um tiro e mesmo ferido continuou brincando em uma praça da região.

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 4, pelo portal de notícias g1, a família só percebeu o que havia acontecido quando o jovem reclamou que estava com dor na região abdominal.

"A gente havia acabado de cear. Não demorou meia hora, ele desceu com a mão na ferida, dizendo 'mãe, estou com dor na barriga', e perguntei se ele estava correndo. Achei que fosse uma indigestão, porque ele tinha acabado de comer e correu. Massageei um pouco a barriga dele, e ele reclamando de dor", explicou a mãe, Priscila Sabino da Silva.

A mulher revela que logo em seguida percebeu que o filho estava com um “furo na barriga” e constatou a presença de sangue. Guilherme foi levado às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento, no local, profissionais constataram que o ferimento foi causado por arma de fogo.

O adolescente foi encaminhado para um hospital de Santos, cidade vizinha. Ele precisou passar por cirurgia, após ser constatado que a bala se alojou próximo ao coração. Entretanto, os médicos informam que a bala não precisará ser retirada.

Segundo revelado na reportagem, o menino segue internado, mas, passa bem. A questão do tiro está sendo investigada pela Polícia Militar.

Brasil São Paulo notícias menino Tiro bala perdida

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro