Amy Winehouse na janela de sua residência - Getty Images
Personagem

Melhor amigo de Amy Winehouse afirma que se ela estivesse viva teria desistido da música e do vício

“Sei que ela estaria sóbria, e não acho que ela seria mais ‘Amy Winehouse’", revelou o autor do livro 'Minha Amy', Tyler James

Alana Sousa Publicado em 13/07/2021, às 13h30

Há uma década, em julho de 2011, morria um dos mais importantes nomes da música contemporânea: Amy Winehouse. A cantora que se destacou pela voz poderosa e autenticidade, travou uma dura luta contra o vício em drogas e álcool e teve um fim trágico. Aos 27 anos, a artista sofreu com uma intoxicação alcoólica que lhe tirou a vida.

Dez anos mais tarde, um de seus melhores amigos, Tyler James, lançará um livro intitulado ‘Minha Amy’, que promete mudar a visão pública de que a falecida amiga era uma viciada sem salvação. A estreia está prevista para agosto.

“As pessoas perpetuam esse mito de que ela era autodestrutiva, essa coisa rock de entrar para o clube dos 27. E não tem nada legal em morrer com 27 anos. Nos últimos anos, ela não tocou em droga pesada. Substituiu aquilo por álcool, mas estava querendo ficar sóbria, e lidando com o vício", disse Tyler em entrevista repercutida pela Folha de S. Paulo.

Descrevendo Amy como uma ‘amiga doce’, ele também comentou o relacionamento abusivo da estrela com Blake Fielder-Civil. “Sei que ele é pintado como o vilão e realmente não acredito que ela usaria heroína se não o tivesse conhecido. Mas, também, o vício é uma coisa séria. Já falei com ele depois que ficou sóbrio, e me pareceu um cara bacana. O vício muda as pessoas”, acrescenta.

Para Tyler, se Amy estivesse viva ela teria largado a música e o vício, continuando a compor apenas para si. “Acho que ela continuaria compondo, mas para ela mesma. Se ela estivesse aqui, brigaria por mais liberdade, por algum nível de normalidade. A maior tragédia para as pessoas é que ela parou de compor e de cantar. Mas, para mim, a maior tragédia é ela nunca ter sido mãe”, revelou o autor.

Personagem História Música morte cantora vício Amy Winehouse

Leia também

'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme


Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor


Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'


Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço


Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos


Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião