O pedido de socorro foi crucial para que os homens ilhados fossem encontrados, segundo revelou uma postagem da base aérea Andersen Air Force Base
Vanessa Centamori Publicado em 04/08/2020, às 10h57
Segundo informações da CNN, três marinheiros escreveram uma mensagem de SOS na areia de uma ilha do Pacífico após ficarem presos no local quando o combustível da embarcação deles se esgotou.
Graças ao pedido de socorro, um avião da Força Área dos Estados Unidos detectou os homens ilhados. Colegas alertaram o sumiço do trio quando eles não retornaram para a casa. Os três embarcaram em uma viagem marítima na última quinta-feira, 30, entre as ilhas de Pulawat e Pulap, na Oceania.
O resgate só ocorreu na noite da segunda-feira, 3, de acordo com uma publicação do Facebook da base aérea dos EUA, Andersen Air Force Base. "Estávamos no fim da busca", relatou na postagem o piloto Jason Palmeira-Yen. "Nos viramos para fugir de algumas pancadas de chuva, quando olhamos para baixo e avistamos uma ilha, então decidimos dar uma olhada. Vimos o SOS e um barco na praia".
Segundo o piloto, a Marinha australiana foi acionada e dois helicópteros foram enviados até o local para o resgate. As aeronaves trouxeram alimentos e água para os marinheiros, mantendo distanciamento por medidas de prevenção contra o novo coronavírus.
A Andersen Air Force Base postou no Facebook um vídeo do momento exato no qual os três homens foram avistados na ilha. Veja:
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal
Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita
Por que Russell Crowe está insatisfeito com 'Gladiador 2'?