As fotos do laudo foram vazadas e divulgadas nas redes sociais na última quinta-feira, 13
Redação Publicado em 14/04/2023, às 14h50 - Atualizado às 15h10
Após as fotos do laudo da necrópsia da cantora Marília Mendonça vazarem na última quinta-feira, 13, e circularem nas redes sociais, a polícia do estado de Minas Gerais investiga quem teve acesso ao documento. Além disso, o advogado da família de Marília, conforme repercutiu a CNN Brasil, irá tomar as medidas judiciais necessárias para punir o responsável.
Em uma nota oficial, a Polícia Civil de Minas disse que foi instaurado um procedimento administrativo para a investigação do caso. Ainda, conforme relataram os policiais, o sistema que guarda os dados do inquérito é auditável. A nota divulgada dizia:
A Polícia Civil de Minas Gerais esclarece que não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimento e responsabilização dos envolvidos.”
De acordo com o código penal brasileiro, o ato de “vilipêndio a cadáver” é considerado crime contra o respeito aos mortos e se encontra previsto no artigo 212 do documento. Para esse crime, além do pagamento de multa, a punição pode variar de um a três anos de prisão.
Segundo uma nota divulgada pela assessoria da cantora, Robson Cunha, advogado da família de Mendonça ressaltou que o ato de repassar essas fotos é crime, e ainda comentou para que as pessoas fossem sensíveis com os familiares da vítima:
Peço que as pessoas se sensibilizem com a dor e sofrimento dessa família e não façam a divulgação desse material.”
No final de 2021, a cantora Marília Mendonça faleceu vítima de um acidente aéreo na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Na tragédia, ela e outras quatro pessoas morreram após o bimotor em que estavam cair em uma cachoeira.
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião